... MAS NENHUMA COMO A MINHA: A CANTINA DA MÓNICA!
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
17
18
20
22
23
24
25
27
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
26
Mar
12

Mais um empadão que ajuda a não doer os dentinhos. Como diz a querida Eunice Carvalho, eu e os empadões, os empadões e eu. :)

Já tentei ser vegetariana há uns anos atrás, mas a coisa não funcionou. Para quem gosta de comer como eu, a carninha, o peixe e o mariscos fazem bastante falta! :p No entanto gosto bastante de seitan, tofu, salsichas de soja, desde que bem confeccionados.

 

Ingredientes

Batatas, sal qb, noz de manteiga, noz moscada a gosto e leite qb (para puré)

2  Cenouras

Azeitonas sem caroço

Sumo de 1 laranja

1 Tomates pelado e cortado aos cubos

2 Chalotas

Coentros a gosto

1 embalagem de Cogumelos

Seitan

Espinafres cozidos

1 Pacote de natas de cogumelos

Sal a gosto

Azeite qb

1 ovo

 

Preparar o puré de batata e reservar. Na picadora eléctrica colocar as chalotas cortadas grosseiramente, os coentros, o tomate, coentros e azeite. Picar bem. Deitar o preparado numa frigideira previamente aquecida, deixando refogar una minutinhos. Espremer uma laranja e ir adicionando o sumo, provando sempre para evitar a acidez  excessiva.

 

Novamente na picadora, deitar as azeitonas e as cenouras descascadas cortadas grosseiramente. Juntar à frigideira. Cortar toscamente o seitan e deitar metade na picadora, juntamente com metade dos cogumelos. Repetir até terminar. (É mais fácil picar os cogumelos com o seitan que tem uma melhor consistência e acaba por ficar bem picado). Mexer bem e deixar ir cozinhando cerca de 12 a 15 minutos. Finalmente, juntar os espinafres (cortados finamente) e as natas e misturar tudo muito bem.

 

Montar o empadão, bater o ovo e pincelar por cima. Levar ao forno uns minutos, pré-aquecido a 160º. Voilá! Mais uma paparoca apetitosa para malta com sorriso metálico. Bon Appetit!

 

Mónica Rodrigues, AKA Maria dos Empadões!!!! =D

 

 

sinto-me:
publicado por Mónica Rodrigues às 22:25
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Contacto
monica.rosalina@sapo.pt
últ. comentários
Parabéns monica, fiquei com água na boca!!!
Muito bem marinada esta ideia. Venham daí receitas...
Tinha de ser Pocoyo!... Até me admira não seres o ...
Ieeeiiii :) Sempre podes dizer, enquanto minha cob...
Obrigada prima! Se experimentares alguma, diz :)Be...
humm, prima Mal posso esperar por ver essas receit...
Mãos a obra, venham dai essas deliciosas receitas;...
Eh pá, onde é que estão as receitas??? Vinha à pro...
blogs SAPO